01

Competições e sorteios

BASES PARA PARTICIPAÇÃO EM COMPETIÇÕES E OBTENÇÃO DE PRÊMIOS ATRAVÉS DA PLATAFORMA “PLAYER 1”

 

GLOBO COMUNICAÇÃO E PARTICIPAÇÕES S.A. (“GLOBO”) e MEDIA PRODUÇÕES BRASIL CONTEÚDOS AUDIOVISUAIS LTDA (“MEDIAPRO”) organizam e gerem a participação de usuários em diferentes jogos e competições não profissionais ( “Competições”) que acontecem em servidores de jogos ( “Servidor(es) de Jogos”) de operadores terceiros ( “Operador(es)”), disponíveis através da plataforma de jogos “PLAYER 1”, acessível através do website www.player1.com.br (“Website”, “Player 1” ou a “Plataforma”), e os sorteios abaixo descritos ligados à Player 1 ( “Sorteio(s)”), que serão desenvolvidos de acordo com as seguintes bases legais (doravante, as “Bases”).

 

1. PARTICIPAÇÃO EM COMPETIÇÕES DA PLAYER 1

 

1.1. Ao utilizar o Website, os usuários nele registrados ( “Participante(s)”) terão a chance de participar e competir em diferentes competições. Estas Competições são realizadas em Servidores de Jogos externos ao Website, independentes e fora do controle da GLOBO ou MEDIAPRO. Ao aceitar a participação nessas Competições, os Participantes entram em um ambiente controlado e administrado pelo Operador que está gerenciando o Servidor de Jogos no qual as Competições estão sendo realizadas e, portanto, o usuário estará sujeito às regras e políticas que do Operador. Assim, de maneira nenhuma, a GLOBO ou a MEDIAPRO podem ser acionadas pelos Participantes por qualquer fato que aconteça nos Servidores de Jogos nos quais as Competições são realizadas, já que esses Servidores de Jogos estão fora do controle da GLOBO ou MEDIAPRO e têm suas próprias regras.

 

1.2. Ao longo de sua participação nas diferentes Competições, disponíveis a qualquer tempo, os Participantes ganham “OURO” ( “Ouro”), uma moeda fictícia da Plataforma que os Participantes podem (i) acumular para lucrar, quando desejarem e quando tiverem o suficiente, (ii) adquirir diferentes prêmios disponíveis no Website ou (iii)  comprar ingressos para participar dos Sorteios organizados a qualquer momento na Plataforma.

 

1.3. Além disso, os Participantes terão a oportunidade de comprar “RUNAS” através do Site (doravante, “Runas”). As Runas são também uma moeda fictícia da Plataforma com a qual os Participantes podem adquirir os chamados “potencializadores”, que permitem ao Participante multiplicar e gerar mais Ouro em sua atividade habitual nas Competições, facilitando assim a obtenção de prêmios, e participação de sorteios.

 

2. REQUISITOS DE PARTICIPAÇÃO NAS COMPETIÇÕES

 

2.1. Qualquer pessoa física com idade superior a 14 anos, que cumpra adicionalmente todos os requisitos estabelecidos nestas Bases e nas regras e termos específicos que regulam cada Competição, pode participar nas diferentes Competições: eles devem ter se registrado anteriormente no Website, preenchendo o formulário de registro com todas as informações e dados pessoais solicitados. Para participar das Competições, os Participantes devem também se registrar na plataforma em que estão sendo mantidos, aceitando as regras e regulamentos que regulam tanto as Competições quanto os Servidores de Jogos nos quais tais Competições estão sendo desenvolvidas e que são regulados por terceiros alheios a GLOBO ou MEDIAPRO.

 

2.2 Em geral, e a menos que seja indicado o contrário, a participação nas Competições é gratuita, o que significa que não é necessária a compra de produtos, o pagamento de uma taxa ou qualquer outra quantia para participar. Sem prejuízo do acima exposto, os Participantes têm a oportunidade de comprar Runas no Website, embora a compra de Runas não seja um pré-requisito para os Participantes jogarem nas Competições.

 

3. REQUISITOS PARA A PARTICIPAÇÃO NOS SORTEIOS E A AQUISIÇÃO DE PRÊMIOS

 

3.1. Todos os Participantes que atenderem aos requisitos estabelecidos acima e / ou nestas Bases, e acumularem o Ouro necessário para comprar os ingressos nos Sorteios, poderão participar dos referidos Sorteios.

 

3.2. Todos os Participantes que preencherem os requisitos estabelecidos acima e / ou nestas Bases, e tiverem acumulado o Ouro necessário para comprar prêmios, poderão adquirir os referidos prêmios.

 

3.3. Quando os participantes tiverem Ouro suficiente, eles devem acessar a seção "Prêmios" no Website, onde encontrarão os prêmios diretos disponíveis e os Sorteios atuais. Na mesma seção do Website, os participantes podem ver o valor dos prêmios e os tickets dos Sorteios.

 

3.4. A participação nos Sorteios não é permitida para os funcionários da GLOBO ou MEDIAPRO e quaisquer outras empresas envolvidas no desenvolvimento dos Sorteios, ou para seus parentes de primeiro grau.

 

4. REQUISITOS COMUNS DE PARTICIPAÇÃO

 

4.1. A GLOBO ou MEDIAPRO reservam-se o direito de cancelar o registro e automaticamente expulsar qualquer Participante que entenda estar usando incorretamente ou abusando das Competições e / ou os Sorteios, com o correspondente cancelamento de sua participação. As hipóteses seguintes, listadas a fim de informação mas não limitadas a elas, são consideradas uso incorreto:

a)          Registro com dados falsos ou dados para os quais há indicações razoáveis para acreditar que são falsas. Para esses efeitos, os Participantes podem ser solicitados a verificar seus dados se isso for considerado necessário.

b)          Quando, de qualquer forma fraudulenta ou artificial, a participação nas Competições e / ou Sorteios é manipulada.

c)           Quando qualquer condição de participação incluída nestas Bases não for cumprida.

 

4.2. Se os dados fornecidos pelos Participantes estiverem incorretos, incompletos ou ilegíveis, a GLOBO ou MEDIAPRO reservam-se o direito de invalidar qualquer participação. Será responsabilidade do Participante fornecer um endereço de e-mail válido e ativo e um número de telefone de contato.

 

5. COMPRA DE RUNAS

 

 

5.1. Os Participantes podem comprar quantas Runas quiserem, de forma segura, através da Plataforma. Uma vez que as Runas tenham sido compradas, nenhuma alteração ou devolução será permitida. O preço das Runas pode ser consultado no site: https://www.player1.com.br/pt/runes

 

 

5.2 O pagamento das Runas pode ser feito por cartão de crédito ou débito ou outro método de pagamento a ser anunciado na Plataforma, dependendo do método de pagamento selecionado pelo Participante. Sem prejuízo do acima, a GLOBO ou MEDIAPRO reservam-se o direito de incluir no futuro novos métodos de pagamento, que serão devidamente comunicados ao Participante. Fica expressamente declarado, para as informações do Participante, que a GLOBO ou MEDIAPRO não manterão nem reterão a qualquer momento os dados bancários usados pelo Participante para comprar Runas através da Plataforma.

 

6. PRÊMIOS DISPONÍVEIS ATRAVÉS DA PLATAFORMA

 

6.1. Prêmios: Estes são os prêmios que estarão disponíveis no Website e que os Participantes podem adquirir diretamente, caso possuam Ouro suficiente. Tipos:

1) Digital: códigos para cartões Google Play, Amazon, Netflix, etc.

2) Físico: Monitores, merchandising, personagens do jogo, etc.

3) Ocasional: Prêmios especiais associados a um torneio especial, um evento específico ou com resultados em Competições (primeiro lugar, segundo lugar, etc.), normalmente associados a ações com patrocinadores e que, ocasionalmente, além de prêmios digitais ou físicos, também podem ser prêmios em dinheiro.

 

6.2. Prêmios dos Sorteios: Os Participantes também podem usar o Ouro que obtiveram para comprar ingressos para os Sorteios e participar deles. Os prêmios associados aos Sorteios podem ser digitais ou físicos.

 

6.3. Para poder desfrutar dos prêmios, os vencedores devem fornecer à GLOBO ou MEDIAPRO seus detalhes completos (nome, sobrenomes, RG [ou outro documento de identificação com foto], CPF, endereço completo, etc.), para permitir que a GLOBO ou MEDIAPRO gerencie a entrega e / ou o envio de prêmios corretamente.

 

6.4. O prêmio dos Sorteios é intransferível, e sob nenhuma circunstância ele pode ser trocado, alterado ou substituído com dinheiro a pedido dos vencedores, e são os vencedores que irão desfrutar do prêmio, a menos que a GLOBO ou MEDIAPRO dê expressa autorização em contrário. Se, por algum motivo, os vencedores não puderem ou não quiserem aceitar nenhum dos prêmios, ou simplesmente rejeitá-los, a GLOBO ou MEDIAPRO poderá declará-los nulos e sem efeito (no todo ou em parte).

 

6.5. As leis atuais e outras disposições concordantes relativas a impostos e taxas serão aplicadas tanto aos prêmios quanto aos prêmios por sorteios.

 

7. TROCANDO OURO POR PRÊMIOS

 

7.1. Quando os Participantes tiverem Ouro suficiente, eles poderão trocá-lo por prêmios disponíveis a qualquer momento no Website. O valor dos referidos prêmios estará disponível na seção "Prêmios" no Website.

 

7.2. Uma vez que o Ouro tenha sido descontado por um prêmio, nenhum tipo de alteração ou retorno será permitido.

 

7.3. O método de entrega dos prêmios será o mesmo que o estabelecido na seção 10, aplicável aos Sorteios, exceto para comunicação prévia para informar ao Participante que ele venceu, o que não é relevante neste caso.

 

7.4. No caso de entrega de prêmios ocasionais (como definido na seção 6.1), serão levadas em conta todas as disposições relevantes destas Bases relacionadas aos Sorteios (seções 8.3, 9 e 10, entre outras).

 

8. TROCA DE OURO POR BILHETES DE SORTEIOS. MECÂNICA DOS SORTEIOS E SELEÇÃO DE VENCEDORES

 

8.1. Qualquer pessoa que deseje participar dos Sorteios e que tenha Ouro suficiente poderá trocar o referido Ouro por um ou mais bilhetes (com um máximo de cinquenta (50) bilhetes por Sorteio) para o Sorteio em que pretenda participar, considerando todos aqueles disponíveis durante o período em que os Sorteios estão válidos no Website. O valor dos tickets do sorteio estará disponível na seção "Prêmios" no Website.

 

8.2 Cada Sorteio será realizado mediante uma contagem regressiva e, quando terminar tal contagem, 1 (um) vencedor será selecionado partindo de todos os Participantes registrados que atenderem aos requisitos de participação. Nenhum ganhador reserva será selecionado.

 

8.3. Se o vencedor do Sorteio rejeitar o prêmio que lhe foi concedido, não processar a obtenção do prêmio em seu “perfil de usuário”, não for localizado dentro dos prazos estabelecidos na seção 9.4, ou não atender aos requisitos estabelecido nestas Bases, o prêmio será declarado nulo e sem efeito (no todo ou em parte).

 

 

9. PUBLICAÇÃO DOS VENCEDORES

 

9.1. A GLOBO ou MEDIAPRO entrará em contato com os vencedores de cada Sorteio por e-mail para fornecer todas as informações necessárias para que eles aproveitem o prêmio (eles serão informados sobre seu status de vencedor, como coletar o prêmio e a documentação que precisam apresentar para coletar o prêmio, entre outras coisas).

 

9.2. A GLOBO ou MEDIAPRO também pode publicar o nome dos vencedores no Website e / ou nas diferentes redes sociais com contas de propriedade da GLOBO ou MEDIAPRO ou por empresas pertencentes ao mesmo grupo de negócios (Grupo Globo ou Mediapro).

 

9.3. Os vencedores devem declarar se aceitam ou rejeitam o prêmio no momento em que a GLOBO ou MEDIAPRO entrar em contato com eles. A GLOBO ou MEDIAPRO também pode pedir aos vencedores que assinem uma declaração por escrito de que aceitam ou rejeitam o prêmio.

 

9.4. Se o ganhador não processar a obtenção do prêmio em seu “perfil de usuário” dentro de um prazo de 30 (trinta) dias a partir da data em que é informado que ganhou, ou não é localizado dentro de 48 (quarenta e oito) horas da data em que é informado que ganhou, o vencedor perderá o direito de reivindicar o prêmio, e a ação correspondente desaparecerá do seu perfil de usuário. Neste caso, o prêmio será nulo e sem efeito (no todo ou em parte).

 

9.5. A entrega efetiva do prêmio dependerá dos vencedores que atenderem às condições especificadas nestas Bases e da veracidade dos dados que fornecerem à GLOBO ou MEDIAPRO.

 

10. ENTREGA DOS PRÊMIOS

 

10.1 Prêmios em formato digital (cupons, cartões, etc.)

Quando um Participante ganhar um Sorteio, a GLOBO ou MEDIAPRO entrará em contato com o Participante por e-mail para informá-lo de que venceu. A partir desse momento, na seção “Prêmios” do seu “perfil de usuário” no site (https://www.player1.com.br/pt/user/inventory), o Sorteio no qual ele ganhou será aparecer. O vencedor deve acessar a seção mencionada e preencher o formulário que aparece, com todos os detalhes solicitados. Depois que os detalhes forem inseridos, o código do prêmio será exibido e ele poderá resgatar o prêmio na Plataforma. Esse código permanecerá na seção "Prêmios" permanentemente.

 

10.2 Prêmios físicos (bonecos / figuras de ação, monitores, mouses, etc.)

Quando um Participante ganhar um Sorteio, a GLOBO ou MEDIAPRO entrará em contato com o Participante por e-mail para informá-lo de que venceu. A partir desse momento, na seção “Prêmios” do seu “perfil de usuário” no site (https://www.player1.com.br/pt/user/inventory), o Sorteio no qual ele ganhou será aparecer. O vencedor deve acessar a seção mencionada e preencher o formulário que aparece com todos os detalhes solicitados. Uma vez que os detalhes foram inseridos, um aviso aparecerá indicando que deve abrir um evento por meio de um "ticket de suporte". O vencedor deve gerar o dito "ticket de suporte" e indicar os detalhes para o envio do prêmio. Uma vez que os detalhes do despacho tenham sido confirmados, o prêmio será enviado, com a GLOBO ou MEDIAPRO atendendo aos custos de postagem.

 

11. PARTICIPAÇÃO FRAUDULENTA

 

11.1. Se a GLOBO ou MEDIAPRO, ou qualquer outra organização que possa estar envolvida no desenvolvimento das Competições e / ou Sorteios, deve detectar qualquer anomalia ou suspeitar que o Participante esteja impedindo o seu desenvolvimento normal, alterando ilegalmente o seu registro ou pontuação usando qualquer procedimento de TI para falsificar os resultados, essas organizações e a GLOBO ou MEDIAPRO podem, unilateralmente, excluir o registro do referido Participante e tomar quaisquer ações legais que julguem apropriadas.

 

11.2. A GLOBO ou MEDIAPRO permitiu que a mídia tecnológica necessária detectasse qualquer possível ação fraudulenta, anômala ou prejudicial projetada para alterar as pontuações, a fim de obter um prêmio ilegalmente. Consequentemente, a GLOBO ou MEDIAPRO reserva-se o direito de excluir do registro qualquer Participante e / ou grupo para o qual tenha provas ou suspeitas de envolvimento em atividades irregulares conforme descrito acima.

 

12. ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE

 

12.1 A GLOBO ou MEDIAPRO não pode ser responsabilizada por possíveis perdas, danos, atrasos ou qualquer outra circunstância atribuída a terceiros que possam afetar os envios postais ou eletrônicos ou as linhas telefônicas ou serviços de Internet que possam estar envolvidos no desenvolvimento das Competições e/ou Sorteios.

 

12.2 De acordo com o acima exposto, a GLOBO ou MEDIAPRO não podem ser responsabilizadas por quaisquer possíveis deficiências ou falhas nas linhas de telecomunicações, ou pelo funcionamento incorreto dos Servidores de Jogos online envolvidas nas Competições e / ou Sorteios, por razões fora do controle da GLOBO ou MEDIAPRO, ou pelos serviços ou produtos fornecidos ou entregues aos vencedores como resultado dos prêmios entregues. Para fins de esclarecimento, a GLOBO ou MEDIAPRO não podem ser responsabilizada por danos de qualquer espécie que possam ocorrer durante o desenvolvimento das Competições e / ou Desembolsos, a menos que sejam causados por uma ação diretamente atribuível à GLOBO ou MEDIAPRO.

 

13. PROTEÇÃO DE DADOS

 

13.1 Os dados pessoais fornecidos pelos Participantes em Competições e / ou Sorteios serão tratados pela GLOBO ou MEDIAPRO com o objetivo de gerenciar sua participação nas Competições e / ou Sorteios, selecionar os vencedores e contatá-los para a entrega dos prêmios, e também para comunicar, através do Site e / ou nas diferentes redes sociais com contas de propriedade da GLOBO OU MEDIAPRO, os dados pessoais relativos ao nome e sobrenomes dos participantes e / ou vencedores e, quando relevante, a imagem, fotos ou vídeos e tweets que possam ter utilizado participar das competições e / ou sorteios.

13.2 Para os fins de manipulação acima mencionados, os dados pessoais referidos podem ser transferidos, para manipulação, às outras empresas do Grupo de Negócios ao qual a GLOBO OU MEDIAPRO pertence.

13.3 Ao aceitar estas Bases, o Participante dá o seu consentimento para que os seus dados sejam incluídos no arquivo com os fins acima mencionados. Os participantes podem exercer seus direitos de acesso, retificação, oposição, supressão, limitação do tratamento e portabilidade enviando um e-mail para [email protected] e / ou enviando uma comunicação por escrito, anexando uma cópia de seu RG, com o referência (Ref. Proteção de Dados) para o seguinte endereço: GLOBO  GLOBO COMUNICAÇÃO E PARTICIPAÇÕES S.A. Rua Lopes Quintas, 303, Jardim Botânico. Rio de Janeiro, RJ. CEP 22460-010 ou MEDIA PRODUÇÕES BRASIL CONTEÚDOS AUDIOVISUAIS LTDA ("MEDIAPRO") Av. Paulo VI, 526. Sala 3. Sumaré. São Paulo, SP. CEP 01262-010.

 

14. TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS DE IMAGEM

 

14.1 Para os fins previstos na Lei Orgânica 1/1982, de 5 de maio, sobre Proteção Civil do Direito à Honra e Privacidade Pessoal e Familiar e Imagem Própria, os Participantes autorizam a GLOBO OU MEDIAPRO e quaisquer empresas que também possam estar envolvidas na criação da Competições e / ou Sorteios, para usar seu nome e imagem, em qualquer propaganda ou aviso feito através de qualquer mídia escrita ou audiovisual (incluindo redes sociais), como Participantes ou vencedores das Competições e / ou Sorteios, e comprometer-se a assinar qualquer documentação ou autorização que possa ser necessária para os efeitos previstos no artigo 2º da referida Lei e quaisquer outras leis que possam ser aplicáveis. Nenhuma consideração valiosa será dada para esta autorização, e será válida para todo o mundo e o tempo máximo permitido por lei.

[

 

15. ACEITAÇÃO DAS BASES

 

15.1 O mero fato de participar das Competições e / ou dos Sorteios envolve a aceitação plena e sem reservas dessas Bases e o julgamento da GLOBO ou MEDIAPRO com relação à resolução de qualquer assunto deles decorrente.

 

15.2 Em qualquer caso, qualquer dúvida, reclamação, comentário ou reclamação feita por um Participante em relação às Competições e / ou Sorteios ou estas Bases, deve ser enviada abrindo um “ticket de suporte”. em https://www.player1.com.br/pt/support ou https://www.player1.com.br/pt/support/anonymous-ticket

 

15.3 A GLOBO OU MEDIAPRO reserva o direito de fazer, a qualquer momento, as alterações que julgar apropriadas a estas Bases, incluindo, para fins informativos, mas não limitados a elas, o cancelamento, repetição, prorrogação, adiamento ou modificação das mesmas, e também a modificação da prêmios em momentos excepcionais. Esta situação será levada ao conhecimento dos participantes através do site www.player1.com.br e através das diferentes redes sociais da GLOBO OU MEDIAPRO; dita modificação será dada o mesmo grau de publicidade que as Competições e / ou estes Sorteios, de modo que todos os Participantes tenham acesso à dita informação.

15.4 Estas Bases aparecerão e serão disponibilizadas ao público no site www.player1.com.br.

 

16. LEI APLICÁVEL E JURISDIÇÃO

 

16.1 Estas Bases são regidas pela lei brasileira.

 

16.2 Enquanto os regulamentos em vigor para este efeito não previrem a possibilidade de as partes se submeterem a uma jurisdição específica, os Participantes e a GLOBO OU MEDIAPRO aceitarão que quaisquer controvérsias que possam surgir na interpretação ou aplicação destas Bases serão submetidas a jurisdição dos Tribunais da cidade de São Paulo.

 

© 2019 Media Produções Brasil Conteudos Audiovisuais LTDA. Todos os direitos reservados.

Última atualização: 24/07/2019