FAQ

Para inscrições, acesse jogosescolareseletronicos.com.br selecione a modalidade que quer jogar, clique em inscreva-se e selecione a região que mora. Feito isso, você cairá na página de competição do jogo. Clique em inscreva-se, coloque os dados Globo.com (ou crie uma conta) e seus dados do console ou de jogo (ID). As inscrições se encerram no dia 02 de Outubro de 2019.

Todos os competidores deverão fazer o check-in no torneio pelo menos 1 hora antes do início da partida. O check-in encerra 10 minutos antes do início da partida.

A partir de 1 hora antes do início da partida, você deverá acessar a sua página de competição na plataforma Player 1.

Passo 1: entre em jogosescolareseletronicos.com.br

Passo 2: escolha a modalidade

Passo 3: escolha a região

Pronto! Você está na página de competição. Confira no cabeçalho da página as informações como: Modalidade, Região.

Passo 4: faça login na plataforma Player 1 (canto superior direito).

Passo 5: depois de fazer login, você será redirecionado para a mesma página de competição.

Passo 6: clique no botão amarelo “Check-In”.

Lembre-se que o check-in encerra 10 minutos antes do início da partida.

Importante: se você não fizer o check-in você poderá ser desclassificado e impedido de competir na rodada.

Os Jogos Escolares Eletrônicos 2019 têm como modalidades:

PES 2019 – Versões: PlayStation 4 e XBOX One

Importante: para participar, os Competidores deverão ter acesso a um console de vídeo game, uma conta de jogo válida com o respectivo serviço de acesso multijogador (XBOX Live Gold e PSN Plus, de acordo com o console usado), e acesso a Plataforma Player 1 (através de dispositivo móvel, computador, etc...).

Just Dance – Versão: Just Dance Now com Just Dance App

Importante: para participar, os Competidores deverão ter acesso a uma tela (tablete, TV, computador, etc...) com acesso ao site www.JustDanceNow.com, um telefone móvel com o aplicativo Just Dance Now app (android ou iOs), conexão à internet, e acesso a Plataforma Player 1 (através de dispositivo móvel, computador, etc).

Clash Royale – Versão: Mobile

Importante: para participar, os competidores deverão ter um dispositivo móvel com o app Clash Royale (android ou iOs), conexão à internet e acesso a Plataforma Player 1 (através de dispositivo móvel, computador, etc...).

As inscrições vão até o dia 2 de outubro

Da primeira fase até a terceira fase, os jogos serão 100% online, através da plataforma Player 1, na página específica de cada competição.

A grande final Nacional será uma competição presencial que acontecerá dia 01 de dezembro em uma Cidade Sede que será anunciada em breve.

Para Just Dance e Clash Royale a primeira fase será nos dias 05 e 06 de outubro. Já para PES a primeira fase será nos dias 19 e 20 de outubro.

Aqueles que se classificarem para o play-off Nacional, competirão novamente nos dias 23 e 24 de novembro.

Todas as competições acontecem online, através da plataforma Player 1, na página específica de cada competição.

Só poderão participar do campeonato alunos nascidos entre 1° de Janeiro de 2002 e 14 de Agosto de 2004, portanto ter de 15 a 17 anos.
O campeão de cada uma das 3 modalidades (PES, Just Dance Now e Clash Royale) receberá como premiação 1 par de convites para a Comic Com Experience 2019 que acontece em São Paulo, além das despesas de viagem, com acompanhante, conforme o regulamento.
Os finalistas dos JEE serão selecionados ao final da fase regional. Os melhores jogadores irão formar o grupo de 27 posições que disputará o Play-off Nacional (um por modalidade: Just Dance Now, PES 2019 PlayStation 4, PES 2019 XBOX one, e Clash Royale). O número de vagas dedicadas para cada região será determinado pelo número de competidores registrados que iniciaram a competição por região. Com isso, o número total de inscritos no país determina quantos passarão de fase por região.

O ranqueamento é computado durante a primeira fase das competições. Os torneios terão um sistema de chaveamento de eliminação simples. Neste sistema, quem perder na rodada está fora da competição. E a competição segue até uma final Regional que definirá o campeão de cada Região.

O vencedor de cada rodada, e que consequentemente irá para a próxima rodada, será definido assim:

Clash Royale: melhor de 3 partidas

Just Dance Now: cada jogador dançará 3 músicas. A soma dos pontos define o vencedor da partida.

PES 2019: partida única, 10 minutos, com prorrogação e penalties.

A segunda fase, chamada de play-off para as finais, acontecem nos dias 23 e 24 de novembro. A final presencial será no dia 1 de dezembro com os 4 melhores de cada modalidade.
Todas as regiões do país podem participar: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste, Sul.
A inscrição é individual, basta colocar suas informações e, para os que se classificarem, deverá ser enviado um formulário com comprovante escolar.
Os chaveamentos são sempre definidos randomicamente pela própria plataforma Player 1.

Neste momento, os 2 próximos competidores que não conseguiram se classificar para as fases finais têm uma chance de entrar por forma de repescagem. 5 vagas para o play-off Nacional de cada modalidade serão atribuídas para as regiões: 1 para cada região. Haverá uma votação online para a audiência de cada região eleger um representante adicional para o play-off de cada modalidade.

Por exemplo: se uma região receber 13 vagas para o play-off nacional para determinada modalidade, os próximos 2 competidores no ranking terão uma segunda chance através da escolha do público. Neste exemplo, o 14º e 15º colocados disputarão a votação online.

A votação será disponibilizada pelo site do JEE e todos os votantes precisarão se registrar. Somente 1 voto será computado por pessoa.

Na situação pouco provável de empate entre os competidores, uma partida online será marcada para o desempate.