Criação de partidas e funcionamento
Criação da partida
Para jogar a modalidade 1vs1 e 2vs2 de Free Fire no Player1, você precisa adicionar seu adversário ao jogo ou enviar um convite para o grupo.
As partidas deverão ser criadas no Modo Clássico, Mapa Bermuda.
O modo Contra não é permitido.
Para obter o link “Enviar convite”, você deve clicar no botão Link a partir da sala.
Em seguida, você deverá colá-lo no chat do Player1. Você também pode adicionar o adversário clicando em Adicionar amigo e digitando o nome que aparece no Player1.
O criador da sala será o jogador que aparece à esquerda da página (pop-up de partida) do Player1. Para criar a sala você tem que escolher o modo: Dupla (no caso de 1vs1) ou Esquadrão (no caso de 2vs2).
Em seguida, ambos os jogadores devem entrar na sala. Certifique-se de que os nomes correspondam aos indicados no Player1 e que o modo de jogo esteja correto.
Funcionamento
O método do jogo será o seguinte: os dois jogadores entrarão no jogo em dupla ou esquadrão, mas dentro desse partida serão divididos em duas equipes, que irão jogar de maneira independente umas das outras.
O vencedor da partida será o jogador ou equipe que conseguir mais mortes (os jogadores abatidos não contam, apenas as mortes são somadas à pontuação). Em caso de empate, o jogador que conseguir sobreviver por mais tempo vencerá (um jogador abatido contará como morto). Em caso de empate nas mortes em que há um BOOYAH!, outra partida deve ser jogada, na qual o vencedor será o jogador que conseguir mais mortes.
O vencedor do confronto deve carregar uma captura de tela para o Player1, na qual seja visível o nome de todos os jogadores, as mortes de cada um e, em caso de empate, o número de jogadores ao vivo e o tempo de partida restante. Esta imagem pode ser obtida ao final da partida ou no seu perfil, na seção Jogos. Aqui estão os dois exemplos:
O perdedor deve indicar derrota. Se o prazo para apresentação do resultado for excedido, a administração deve ser notificada através do suporte.
Se após indicar Vitória ou Derrota não houver resultado, ou se um Conflito tiver sido indicado por pelo menos um dos dois jogadores, a partida será marcada como Conflito. Nesse caso, você simplesmente terá que esperar que um árbitro o resolva. Isso geralmente leva no máximo 12 horas.
É obrigatório fazer upload de evidência de vitória. Se um administrador precisar delas, você terá que enviá-las para o suporte, sendo que não enviá-las implicará em uma derrota automática. Você nunca deve aceitar jogar um desafio se tiver dúvidas quanto ao cumprimento das regras. Caso aceite o desafio, você assume seu resultado final.