01

Apresentação

Participação

Você tem 10 minutos para poder se apresentar no chat da ficha de partida a partir da hora indicada como "Data do jogo". Quando esse tempo acabar, o adversário poderá reportar como "Adversário não se apresentou".

 

Nome de usuário

O ID dos jogadores tem que ser exatamente o mesmo na web e no cliente do jogo. Caso não coincidam totalmente, o administrador decidirá se esse jogador pode ou não disputar as partidas.

 
02

Criação de partidas e funcionamento

Criação da partida

O criador da sala será o jogador que aparece à esquerda da página (pop-up de partida) do Player1. Certifique-se de que os nomes correspondam aos indicados no Player1 e que o modo de jogo esteja correto. 

Para criar a sala, você deve escolher o modo Clássico em Terceira Pessoa (PTP) em Dupla (no caso de 1vs1) ou Esquadrão (no caso de 2vs2).  Os mapas disponíveis serão Erangel, Miramar, Sanhok e Vikendi. 

Os jogadores devem decidir em qual servidor eles jogam (Europa, América do Sul e América do Norte).

Na imagem a seguir, você tem o exemplo no modo 1v1 (Dupla)

Na imagem a seguir, você tem o exemplo no modo 2v2 (Esquadrão)

Em seguida, você deve adicionar seu adversário ao jogo ou lhe enviar um convite ao grupo. Para obter o link de "Enviar convite", você deve realizar o seguinte processo: Convidar, Amigos, Convidar à equipe, Mais, Copiar para a área de transferência. Em seguida, você deverá colá-lo no chat do Player1. Você também pode adicionar o adversário clicando em Adicionar amigo e digitando o nome que aparece no Player1. Para convidá-lo para a partida, você deve pressionar o botão +.

Para iniciar a partida, clique em "Começar".

 

Funcionamento

O método do jogo será o seguinte: os dois jogadores entrarão na partida em dupla ou esquadrão, mas dentro desse partida serão divididos em duas equipes, que irão jogar de maneira independente umas das outras.

O vencedor da partida será o jogador ou equipe que conseguir mais mortes (os jogadores abatidos não contam, apenas as mortes são somadas à pontuação). Em caso de empate, o jogador que conseguir sobreviver por mais tempo vencerá (um jogador abatido contará como morto). Em caso de empate nos assassinatos em que exista um CHICKEN DINNER!, o jogador que tiver causado mais dano será o vencedor da partida. Caso isto também seja igual, aquele que tiver permanecido mais tempo vivo será o vencedor.

O vencedor do confronto deve enviar uma captura de imagem para Player1, na qual esteja visível o nome de todos os jogadores, os assassinatos de cada um, o dano causado e o tempo de sobrevivência. Esta imagem pode ser obtida ao final da partida ou no seu perfil, na seção ”Resultados de carreira”. Aqui estão vários exemplos:

  • Ao final da partida

  • Nos resultados de carreira (duas imagens):

 

Resultado final

O perdedor deve indicar derrota. Se o prazo para apresentação do resultado for excedido, a administração deve ser notificada através do suporte.

Se após indicar Vitória ou Derrota não houver resultado, ou se um Conflito tiver sido indicado por pelo menos um dos dois jogadores, a partida será marcada como Conflito. Nesse caso, você simplesmente terá que esperar que um árbitro o resolva. Isso geralmente leva no máximo 12 horas.

É obrigatório fazer upload de evidência de vitória. Se um administrador precisar delas, você terá que enviá-las para o suporte, sendo que não enviá-las implicará em uma derrota automática. Você nunca deve aceitar jogar um desafio se tiver dúvidas quanto ao cumprimento das regras. Caso aceite o desafio, você assume seu resultado final.  

 
03

Perguntas frequentes

P: 10 minutos se passaram e seu adversário não apareceu. O que você pode fazer?

R: Faça uma captura de tela, carregue-a na partida como protesto e envie um ticket para o suporte. Um árbitro será responsável por verificá-la e postar o resultado.

P: No caso de CHICKEN DINNER! e empate de mortes, o que acontece?

R: Em caso de empate nos assassinatos em que exista um CHICKEN DINNER!, o jogador que tiver causado mais dano será o vencedor da partida. Caso isto também seja igual, aquele que tiver permanecido mais tempo vivo será o vencedor.

P: Ocorreu um problema e você acha que seu adversário está trapaceando. O que você pode fazer?

R: Primeiro, confira as regras para ver se esse problema está incluído nelas. Se não estiver, você deve abrir uma ocorrência em  https://www.player1.com.br/pt/support explicando o problema e fornecendo o máximo de evidências. Lembre-se que provas falsas levarão a penalidades e que se você aceitar ou continuar uma partida, apesar da existência de algum erro/engano por parte do adversário, você está aceitando o resultado.

P: A conta de jogo com a qual ele quer jogar não corresponde àquela em sua página. Posso reivindicar?

R: Envie um ticket para o suporte com imagens mostrando que seu adversário está tentando jogar com outra conta de jogo.

P: Você não consegue inserir o resultado. O que deve fazer?

R: Envie um ticket para o suporte com a captura de tela que demonstre a vitória, e a guarde como evidência em caso de conflito.